MoMA volta a estar aberto todos os dias da semana
Esta decisão visa beneficiar turistas e residentes, aumentando assim a afluência do público, bem como realçar a importância da cultura e das artes na cidade de Nova Iorque.
Atualmente alguns dos principais museus do mundo têm tomado igual medida, desde a National Gallery of Art em Washington, às principais galerias em Londres, como a a National Gallery, o Tate Modern, o Tate Britain e o Wallace Collection.
O número de visitantes do MoMA tem duplicado nos últimos oito anos, para cerca de 3 milhões por ano, desde que o museu reabriu após a ampliação das instalações.
A instituição costumava estar aberta todos os dias desde a sua fundação, em 1929, até 1975, data a partir da qual o museu encerrava um dia por semana para reduzir custos operacionais.
Esta decisão vai implicar um reforço do número de trabalhadores, para que assim se beneficie tanto o público como o próprio museu.
Porém, o novo horário não poderá entrar em vigor antes de maio devido a compromissos externos e à necessidade de contratar novos funcionários.