Mohamed Bouhlel: o homem atrás do volante no ataque em Nice

Bouhlel era motorista de profissão, estava desempregado, era casado e pai de três filhos. Tinha cadastro por delitos menores
Publicado a
Atualizado a

As autoridades francesas já identificaram o homem que conduziu o camião em ontem à noite matou mais de 80 pessoas em Nice. Mohamed Lahouaiej Bouhlel tinha 31 anos, era tunisino e tinha cadastro na polícia, mas não tinha ligações ao terrorismo conhecidas dos serviços secretos franceses.

A identificação foi feita através de um documento de identificação encontrado no camião - ainda não há confirmação de ADN - e já levou as autoridades a fazerem buscas na casa do suspeito, num bairro da parte norte da cidade de Nice. A polícia está também a interrogar familiares e amigos de Mohamed Lahouaiej Bouhlel.

Acompanhe todos os desenvolvimento em direto:

[artigo:5286163]

O nome do motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhiel, divulgado pelo diário local Nice Matin e pela estação de televisão local BFM TV, e reproduzido pela BBC, chegou às mãos da polícia francesa na noite de ontem através de uma carta de condução, um telefone e um cartão bancário, pertencentes ao tunisino.

Mohamed Lahouaiej Bouhiel, nascido em 1985, é residente em Nice, França, e não franco-tunisino, como tinha sido noticiado.

Segundo as informações recolhidas por estes dois meios de comunicação locais, o homem era casado, tinha três filhos, e conhecido pela polícia por "violência com arma, violência conjugal, ameaças de roubo, mas com nenhuma ligação com o terrorismo".

O homem tinha alugado o camião na segunda-feira, com documentação válida, a uma empresa de Saint Laurent du Var, a poucos quilómetros do oeste de Nice.

A BFM TV recolheu testemunhos dos vizinhos do autor do ataque de Nice, que o descrevem como um homem cuja religiosidade "não era evidente".

Casado e pai de três filhos, estava em processo de divórcio, de acordo com testemunhos recolhidos pela estação de televisão.

Os vizinhos descreveram-no à BFM TV como um homem "deprimido, instável" e agressivo nos últimos tempos, justificando o estado de espírito pelo divórcio e problemas financeiros.

A emissora France Info também falou com vários vizinhos que o descreveram como um muçulmano pouco praticante e que gostava de dançar salsa e das mulheres.

Portador de carta de condução de pesados desde há cerca de um ano, Mohamed Lahouaiej Bouhiel era condutor de entregas numa empresa em Nice, mas teve um acidente há cerca de um mês, depois de ter adormecido ao volante.

[Notícia atualizada às 13:42]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt