Modelo 'plus-size' é capa da People na edição dedicada ao corpo

Tess Holliday veste tamanho 54 e é a mulher por detrás da campanha #EffYourBeautyStandards, que incita as pessoas a gostarem de si sem vergonha.
Publicado a
Atualizado a

Tess Holliday foi a primeira manequim 'plus-size' a conseguir um contrato com uma das principais agências de modelos, a MiLK Management: com 1,65m e a vestir tamanho 54, celebrizou-se pelas fotografias em lingerie, onde mostra as inúmeras tatuagens, mas sobretudo pela campanha #EffYourBeautyStandards, que incentiva as pessoas de todos os tamanhos e feitios a gostarem dos seus corpos sem vergonha.

A carreira de Tess continua em ascensão: foi agora escolhida pela revista People para estar na capa da edição dedicada ao corpo. Tess tem mais de 800 mil 'gostos' no Facebook e 700 mil seguidores no Instagram. Foi precisamente nas redes sociais que anunciou o mais recente sucesso, mostrando aos fãs as suas imagens na revista.

[HTML:html|tess.html|420|236]

"A razão pela qual faço tudo isto é para mostrar às mulheres que podem ser bonitas apesar do tamanho", disse à People. "É-te permitido vestir como quiseres sem que tenhas de sentir vergonha do teu corpo", sublinhou.

Aos 29 anos, Tess confessa no artigo da People que começou a ganhar peso quando tinha nove anos, depois de ter perdido a mãe, que morreu num episódio de violência doméstica. Na escola era vítima de bullying e chegou a receber ameaças de morte.

Quando começou a frequentar castings para modelos 'plus-size', diziam-lhe que era muito baixa e demasiado grande. Aos 24, conseguiu atingir alguma notoriedade com um programa no canal A&E, Heavy (em português, pesado). Hoje, está noiva do seu manager e tem como objetivo ser um bom exemplo para o filho Rylee, de dez anos. "Só quero que o meu filho cresça a gostar de si mesmo sem quaisquer restrições".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt