Moda árabe que entrar no mercado ocidental

Publicado a
Atualizado a

A cidade de Londres foi palco da Arabian Fashion World, que decorreu na segunda-feira, no InterContinental London Park Lane, onde desfilaram alguns dos mais promissores nomes do mundo da moda árabe.

Neste aconteciemnto estiveram presentes cerca de 300 convidados, que ficaram a conhecer o trabalho dos estilistas Amina Al Jassim, Omar Koshoura, Rabia Z, Abed Mahfouz e Samira Haddouchi. As outras presenças estavam ligadas à indústria da moda.

Rabia Z foi a 'Jovem Talento'de 2007 da Semana de Moda do Dubai. Desde então a sua carreira tem vindo a vingar no seu país. O seu trabalho reinterpreta os códigos tradicionais de vestuário locais e adapta-os às novas tendências ocidentais. As mulheres de Rabia Z não deixam de usar turbante, nem de estar convenientemente tapadas. No entanto, a estilista desenha lenços coloridos, vestidos, calças e outras peças que realçam a silhueta feminina, sem nunca violar a ética exigida.

Omar Koshoura é um jovem a beirar os 30 anos, nascido em Inglaterra mas de descendência árabe e inglesa. Koshoura, que se descreve como um estilista experimental, desenha peças para o homem contemporâneo e urbano.

Amina Al Jassim, um nome forte da alta costura e do design de jóias na Arábia Saudita, apresentou um colecção mais arrojada e luxuosa, com tecidos em tons muito abertos, em materiais nobres.

O objectivo deste evento foi a promoção da moda árabe junto do mundo ocidental de forma a promover a sua expansão. Os organizadores deste espectáculo - a Feira de Luxo do Golfo -, esperam que o Arabian Fashion World se venha a tornar no equivalente da Semana de Moda de Londres.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt