Romney diz que sente repulsa por "Trumpismo" e apela a voto em Ted Cruz

O candidato republicano às presidenciais de 2012 dos EUA anunciou o apoio ao senador do Texas na corrida à nomeação do partido e diz que sente "repulsa" pela retórica de Donald Trump.
Publicado a
Atualizado a

Embora no estado do Ohio tenha feito campanha pelo governador John Kasich, Romney afirma agora que a única maneira de travar o "Trumpismo" é votando no senador do Texas, Ted Cruz.

O antigo governador de Massachusetts escreveu no Facebook que apoiava Ted Cruz na corrida à nomeação republicana e disse que sentia "repulsa" pelo racismo, a xenofobia, a intolerância e a violência associada à campanha de Donald Trump. "Existe uma disputa entre o Trumpismo e o republicanismo", escreveu.

Trump está na frente da corrida à nomeação republicana. O magnata já amealhou 678 dos 1237 delegados necessários para a nomeação do partido.

"Mitt Romney é um homem confuso e sem noção. Não me admira que tenha perdido", escreveu Donald Trump Twitter, referindo-se à derrota de Romney para o democrata Barack Obama nas presidenciais de 2012.

Há pouco mais de duas semanas, Romney atacou o principal candidato Republicano e sugeriu que as políticas podem levar o país a uma recessão. Romney, que discursava na Universidade do Utah, apelou aos apoiantes do partido para votarem nos outros candidatos e teceu duras críticas ao empresário norte-americano.

Com as primárias do Utah a poucos dias de distância, Mitt Romney, mórmon como a maioria da população daquele estado, faz pesar a sua influência a favor de Ted Cruz numa tentativa de impedir que o "Trumpismo" se apodere do seu partido.

O Partido Republicano une forças para contrariar a nomeação de Donald Trump, mas apesar disso Marco Rubio, que abandonou a corrida na passada terça-feira, avisou que não ia apoiar nenhum dos seus antigos rivais.

A eleição do próximo presidente dos EUA está agendada para o dia 8 de novembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt