Mitos e verdades sobre a Doença Celíaca

A Semana dos Celíacos da <a href="https://www.mercadona.pt/pt/iniciacao" target="_blank">Mercadona</a> teve início nesta segunda-feira, dia 10 de maio, e vai prolongar-se até ao fim de semana, terminando no dia 16, Dia Internacional do Celíaco. O objetivo é, contribuir não só para aumentar o nível de conhecimento sobre o tema, como também para a desmistificação de alguns mitos e verdades.
Publicado a
Atualizado a

A sabedoria popular arrisca em dizer muito sobre muitas coisas e no caso da Doença Celíaca isso não é exceção. Conhecida como uma doença autoimune do intestino, é provocada por uma sensibilidade ao glúten. Procurar pela sua definição não é uma tarefa difícil, mas perceber alguns conceitos e distinguir as verdades dos mitos pode ser algo mais complicado. Principalmente quando não procura a ajuda certa para colocar as ideias no lugar - e para diagnosticar corretamente a doença.

É possível curar a doença celíaca? Um celíaco sem sintomas pode ingerir glúten em pequenas quantidades? A doença celíaca pode manifestar-se na idade adulta? O consumo exagerado de glúten aumenta o risco de doença? São algumas das perguntas que colocamos neste vídeo e que com a ajuda de Susana Tavares, Presidente da Associação Portuguesa de Celíacos, encontram as respetivas respostas. Se sofre desta doença, se a quer perceber melhor ou, acima de tudo, se quer estar devidamente informado, este vídeo é para si!

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt