Miradouro da Torre Vasco da Gama reabre ao fim de 25 anos

Local que oferece uma vista única sobre o Tejo na zona do atual Parque das Nações esteve encerrado desde a Expo'98.
Publicado a
Atualizado a

O miradouro do edifício mais alto de Portugal, a Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, voltou a abrir ao público, ao fim de 25 anos - a última vez que este espaço esteve acessível foi durante a Expo'98.

Rebatizado Vasco da Gama Tower Babylon 360º, aqui situa~se um jardim vertical natural, um bar que aposta na coquetelaria com base nas especiarias e uma vista imbatível sobre o Tejo e a cidade. Tudo a 145 metros de altura.

Segundo nota enviada à imprensa, aqui se encontram "cocktails inspirados nas especiarias vindas do Oriente, recuando à história da torre, construída para a Expo'98, que pretendia também celebrar os 500 anos da descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama".

Apesar de ser uma estrutura do tempo da Expo, projetada pelos arquitetos Leonor Janeiro e Nick Jacobsa, a experiência de subir à torre foi atualizada utilizando a digitalização: "A subida é feita através de elevadores panorâmicos e no topo, enquanto desfruta de uma vista única, cada janela guarda um pedaço de história ou uma recomendação, disponíveis através de um QR Code. Em cada QR Code, poderá ficar a saber um pouco mais sobre o que vê, mas também sobre o que ainda pode descobrir e aproveitar. Em Lisboa, mas não só. Há recomendações turísticas, notas históricas de contextualização e informações".

A Vasco da Gama Tower está aberta todos os dias. De domingo a quarta-feira funciona das 10h às 00h, e às quintas, sextas, sábados e vésperas de feriado encerra às 02h.

O bilhete de acesso pode ser comprado online ou diretamente no local. Tem o preço de 10€ até às 18h, não estando incluído no valor o consumo no bar

A partir das 18h, o bilhete sobe para 15€, mas o valor torna-se consumível.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt