Ministro demitido por incapacidade parental

O Presidente do Turquemenistão demitiu hoje o ministro da Indústria e Energia, durante uma reunião do Conselho de Ministros, por fracas capacidades parentais, noticiou a RIA Novosti.
Publicado a
Atualizado a

Gurbanguly Berdymukhamedov demitiu Yarmukhammet Orazgulyev citando a má educação do filho deste, que esteve envolvido num acidente de trânsito com colegas estudantes no Instituto Politécnico do Turquemenistão.

Durante um Conselho de Ministros, o titular da pasta do Interior, Isgender Mullikov, mencionou o acidente e disse que estavam envolvidos filhos de dirigentes com responsabilidades elevadas, incluindo o filho de Orazgulyev.

Berdymukhamedov continuou a discussão dizendo que infelizmente há muitos líderes que não dão atenção suficiente à educação dos seus filhos e que a sua autoridade enquanto líderes depende de como os seus filhos são educados e se comportam em sociedade.

O ex-ministro Orazgulyev pediu perdão por "incapacidade de dar aos seus familiares instruções e orientações de pai", o diretor do Instituto Politécnico também foi despedido e os ministro e vice-ministro da Educação receberam reprimendas severas.

Orazgulyev foi candidato presidencial nas eleições que se realizaram em meados de fevereiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt