Ministério abre 200 vagas para médicos de família

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou hoje que vai abrir mais 200 vagas para medicina geral e familar para a colocação de médicos fora do Serviço Nacional de Saúde.
Publicado a
Atualizado a

"Como sabem temos vindo a recrutar os que terminam o internato, mas agora queremos ir recrutar médicos que estejam fora, mas que também possam vir a ter interesse em vir para o SNS", afirmou o ministro da Saúde, Paulo Macedo, refere a Rádio Renascença.

Numa conferência a propósito do Dia Mundial da Saúde, que se realizou esta segunda-feira no auditório da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), Paulo Macedo adiantou ainda que nos primeiros dois meses do ano reformaram-se 100 médicos.

O ministro já tinha anunciado, em janeiro, que iria abrir 200 vagas para a colocação de médicos de família que estão a trabalhar no setor privado, depois das Administrações Regionais de Saúde terem feito um levantamento de que haveria profissionais nestas condições. Mas não adiantou na altura qual o formato do concurso. Agora, Paulo Macedo referiu que os procedimentos para o concurso vão ser publicados em Diário da República.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt