Milhares foram ver menino com leucemia ser 'Batkid'
Foram milhares as pessoas que se juntaram nas ruas de São Francisco para ver Batman e o seu companheiro Batkid. A Fundação Make-a-Wish, que tem por missão realizar os desejos de crianças doentes, criou o cenário perfeito para que Miles Scott tivesse um dia inesquecível.
A associação criou vários cenários: o Batkid "salvou" uma transeunte em apuros, evitou que o The Riddle, arqui-inimigo de Batman. "assaltasse" uma loja e até desarmou uma "bomba" que ameaçava a mascote da equipa de basebal San Francisco Giants.
Para esta iniciativa, que a Make-a-Wish descreve como algo "na escala de uma operação militar", a fundação contou com a colaboração de mais de 10 mil pessoas, incluindo comerciantes e a polícia local. A mobilização da cidade foi tal que o jornal San Francisco Chronicle criou um blogue para acompanhar os acontecimentos em tempo real.
A mãe de Miles Scott afirma que o acontecimento foi uma forma de celebrar o facto de o cancro do filho ter entrado em remissão. "Este desejo marca, para a nossa família, o fim de três anos a injetar substâncias tóxicas no corpo do nosso filho", escreveu Natalie Scott no site da fundação, citada pela BBC.