Miguel Relvas descarta segundo pedido de resgate
Para Miguel Relvas, Portugal está no bom caminho e não será necessário pedir nova ajuda financeira internacional. "Nós vamos cumprir os objetivos a que nos propusemos. Cumpriremos no próximo ano o Orçamento como cumprimos neste ano. (...)Portugal há seis meses estava encostado à Grecia. Hoje afastou-se da Grécia. (...) Estamos conscientes que se tivessemos começado mais cedo este caminho estariamos perto das metas que a Irlanda está a atingir".
Sobre o futuro do Governo encabeçado por Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas disse que só ganharão as legislativas de 2015 se continuarem a seguir uma política de exigência e rigor. Segundo o ministro, este Executivo tem um prazo, mas não está a prazo.
Outra das certezas que o ministro dos Assuntos Parlamentares tem prende-se com a privatização de um dos canais da RTP. "Até ao fim do ano será alienado um dos canais generalistas da RTP sem que isso ponha em causa o serviço público. (...) A marca RTP é indiscutivelmente pública. O que será vendido é a licença".
Outro dos assuntos discutidos nesta entrevista à Antena 1 foi o fim das polícias municipais e a criação das polícias metropolitanas. Relvas adiantou que já conversou com os autarcas da Grande Lisboa sobre este assunto.