Miguel Oliveira com o nono tempo da qualificação em San Marino
Oliveira efetuou 19 voltas ao circuito Marco Simoncelli, em Misano, Itália, e teve como melhor marca 1.37,983 minutos, ficando a 593 milésimos do italiano Mattia Pasini (Kalex), que rodou em 1.37,390 e garantiu a 'pole position'.
"Estava à espera de um pouco mais na qualificação, mas tendo em conta o treino desta manhã tenho de dizer que a qualificação acabou por ser positiva. Alterámos algumas coisas na moto, voltámos mais à moto de ontem do que a desta manhã, por isso demos um passo em frente. Temos algum trabalho pela frente mas o objetivo vai no sentido de recuperar posições na corrida e pontuar o máximo possível", disse Miguel Oliveira.
O piloto português ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, a 82 pontos do líder o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que no domingo vai arrancar da segunda posição, numa corrida marcada para 11:20 (horas de Lisboa).
Oliveira poderá beneficiar da ausência do espanhol Alex Marquez (Kalex), terceiro classificado do Mundial com mais 14 pontos do que o português, que sofreu uma queda nos minutos finais da primeira sessão de treinos livres, na sexta-feira, e fez uma fissura mínima na bacia, mas suficiente para o impedir de correr.