Miguel Macedo disponível para esclarecer deputados

Primeiro o PSD e o CDS chumbaram um pedido do PS para ouvir o ministro da Administração Interna sobre o cancelamento da missão da GNR na República Centro Africana (RCA); depois o PSD já quis ouvir Miguel Macedo, que aceitou.
Publicado a
Atualizado a

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, manifestou a sua "disponibilidade" para esclarecer o parlamento sobre a polémica que envolve a abortada missão da GNR na RCA, confirmou ao DN o deputado do PSD, Carlos Abreu Amorim, que fez um requerimento com esse objetivo, na primeira comissão da Assembleia da República. Esta intenção foi anunciada no final da reunião, esta manhã, na qual a maioria PSD-CDS tinham chumbado os pedidos do PS para ouvir Macedo e Newton Parreira. Ficou de fora o comandante-geral da GNR, o qual os deputados social-democratas e centristas, entendem não dever ser auscultado sobre esta matéria.

Desde final de fevereiro que um pelotão da GNR, de tropas especiais, recebeu ordem do comandante-geral, para treinar intensivamente com vista a integrar a Força Europeia de Gendarmerie, que irá patrulhar a capital da RCA, Bangui. Contudo, cerca de um mês depois de iniciado o aprontamento, há uma semana, o Governo anunciou que Portugal iria participar na força da União Europeia na RCA, apenas com a Força Aérea.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt