Miguel Guilherme está na "fase de cozinheiros bêbedos"
A última vez que o vimos no pequeno ecrã interpretou o chef de um prestigiado restaurante. Foi na novela da SIC Coração d'Ouro, que terminou em setembro passado. Agora, Miguel Guilherme prepara-se para regressar ao mesmo papel, mas como protagonista da série Sim, Chef!, que a RTP1 estreia a 4 de janeiro.
Em jeito de brincadeira, o ator refere-se a esta coincidência como a "fase de cozinheiros bêbedos". Isto porque a sua personagem em Coração d'Ouro começou a beber depois de se divorciar. Em Sim, Chef!, também "acaba por se entregar ao vício do álcool", lê-se na sinopse da série. "A seguir vou para os cozinheiros detetives e, por último, para cozinheiros serial killers. Lá para os 70 anos vou começar a interpretar arquitetos", brinca.
Apesar de vestir a pele de dois chefs em produções diferentes, Miguel Guilherme não tomou o gosto - ou o jeito - pela cozinha. "Não tenho mesmo jeito nenhum. Conheço pessoas que conseguem descontrair imenso a cozinhar, mas comigo, francamente, isso não acontece", garante.
Poder-se-ia pensar que, já que não relaxa entre tachos e panelas, encontra paz a comer. "Mas nem isso". "A única comida que me entusiasma é a japonesa. Não digo que não gosto de comer, mas aquela ideia do gourmet e de andar não sei quantos quilómetros para ir a um restaurante não é a minha onda", conta.