Mico proibido de imitar o 'rei' brasileiro Roberto Carlos

O cantor diz que faltou a autorização e ainda não sabe o que vai cantar. A estreia é no domingo e o júri, em que está Alexandra Lencastre, também vai subir ao palco para imitar.
Publicado a
Atualizado a

Mico da Câmara Pereira já trauteava um velho sucesso de Roberto Carlos para cantar na estreia de A Tua Cara não Me É Estranha, que estreia no domingo na TVI, quando soube que, afinal, poderá ter de imitar outro "rei" da música que não o brasileiro. "A produção disse-me que o Roberto Carlos não tinha autorizado", conta Mico da Câmara Pereira à NTV e explica: "O programa é muito específico e tem de se pedir autorização ao autor."

Segundo a Sony Music Portugal, a editora de Roberto Carlos, a meio da semana "foi dado o OK para o vídeo" para uso no programa. Só que, além do vídeo de seis segundos que é emitido durante cada atuação, a produtora tem de obter a autorização do autor ou do seu representante para poder usar o tema.

Mico da Câmara Pereira é que ainda não tinha qualquer indicação do cantor que ia imitar à hora de fecho da edição da NTV. "Ainda estão a decidir. Por mim, imito quem quiserem. Aliás, o desafio está em imitar não quem nós queremos mas quem a Endemol decide", diz.

Já foram solicitados a várias editoras vídeos de grandes estrelas como Jennifer Lopez, Lady Gaga, Amy Whinehouse e Nelly Furtado, entre outras. Outros vídeos foram pedidos que não puderam ser enviados. "Porque são muito antigos e não os temos, caso de um tema de Tonicha e outro de Simone de Oliveira", relata fonte de uma discográfica.

Os concorrentes iniciaram os ensaios a meio da semana, mas só amanhã têm o ensaio geral em estúdio, com o júri e a dupla de apresentadores Manuel Luís Goucha/Cristina Ferreira. O programa de amanhã abre com uma atuação conjunta de Alexandra Lencastre, António Sala, Luís Jardim e José Carlos Pereira. "É a sua forma de se apresentar ao público", revela uma fonte ligada à produção.

Além de Mico da Câmara Pereira, Toy, João Paulo Rodrigues, Paulo Vintém, Maria João Abreu, Romana, Daniela Pimenta e Sónia Brazão são os restantes concorrentes. O espanhol Julio Iglesias Jr.é a atração internacional e vai imitar o próprio pai.

Sónia brazão à vontade com cicatrizes

A Tua Cara não Me É Estranha marca o regresso de Sónia Brazão à TV, sete meses depois do acidente que a deixou com queimaduras em 90% do corpo. As cicatrizes não preocupam Sónia, que está preparada para "cantar e encantar". "Aprendi a aceitar as marcas que ainda tenho. É assim que estou e é assim que me assumo", afirma . De acordo com Maria Angélica Almeida, diretora do serviço de cirurgia plástica do Hospital de São José, em Lisboa, unidade onde Sónia esteve internada, a pele do rosto da atriz está preparada para receber produtos de maquilhagem adequados à caraterização, mas aconselha "o uso de produtos específicos para peles com queimaduras". Entre 1998 e 2000, Sónia Brazão fez parte da girls band Tentações. Dos espetáculos, a atriz afirma ter "ótimas recordações". "Quando se passa meses na estrada em digressão com as mesmas pessoas, elas passam a ser parte da nossa vida. As Tentações foram um produto de sucesso. Devo muito ao projeto", confessa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt