Mickey Rooney ameaçado pelo enteado

O actor conseguiu uma ordem de restrição do tribunal para o enteado, que agora tem de manter uma distância de pelo menos 90 metros de distância.
Publicado a
Atualizado a

O advogado de Mickey Ronney, de 90 anos, alega que Christopher Aber, 52, filho da oitava mulher do actor, Jan Chamberlain, o "ameaça, intimida e assedia". Rooney é efectivamente "um prisioneiro na sua própria casa", diz a ordem de restrição, passada por um tribunal de Los Angeles.

Segundo os documentos, Christopher Aber privou Mickey Ronney de medicação e comida e confiscou-lhe o passaporte e outros cartões de identificação. O advogado alega que o actor receia que o enteado venha a tornar-se uma ameaça física e que o possa inclusivamente sequestrar na sua própria casa.

Mickey Rooney acusa ainda o enteado de o obrigar a fazer aparições públicas e a assinar documentos financeiros sem os ler. "Tudo o que quero é viver uma vida em paz, recuperar a minha vida e ser feliz", afirmou o actor.

Mickey Rooney, que se tornou estrela em 1930 e 1940, recebeu um Oscar honorário em 1983 em reconhecimento por uma versátil carreira de 50 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt