Michel Platini reeleito presidente
Platini, de 55 anos, recebeu um voto por aclamação dos 53 membros da federação que tutela o futebol, visto ser o único candidato.
O francês foi eleito pela primeira vez para a presidência da UEFA em 2007 no congresso electivo, em Dusseldorf, na Alemanha, com 27 votos a favor e 23 contra.
Durantes o primeiro mandato (de quatro anos) Platini criou um príncipio de "fair-play" financeiro, que pode levar à exclusão das competições europeias, em vigor a partir de 2014 e 2015, e também alterou as condições de acesso à Liga dos Campeões, permitindo aos clubes dos países mais pequenos jogar a mais importante prova europeia de futebol.
Já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, que se tinha candidatado a um segundo mandato para os membros do comite executivo, numa lista de 13 para sete lugares, não conseguiu a reeleição.
Segundo Madaíl a "má imagem do futebol português" comprometeu o acto eleitoral, ainda assim, o dirigente português abandona o Comité Executivo da UEFA com "a consciência do muito trabalho feito" em prol do organismo europeu.