Michael Phelps despede-se com o último ouro da carreira

O nadador fez o penúltimo trajeto da estafeta norte-americana de 4 x 100 metros estilos e despediu-se conquistando a 22.ª medalha da carreira - 18.ª de ouro.
Publicado a
Atualizado a

Michael Phelps conquistou este domingo a sua última medalha olímpica da carreira, levando a equipa dos Estados Unidos à vitória nos 4 x 100 metros estilos, deixando para segundo lugar a formação japonesa e para terceiro a australiana.

A equipa dos Estados Unidos concluiu o percurso em 3.29,35 minutos, a uma centésima apenas do recorde olímpico. Phelps foi o terceiro nadador a entrar na estafeta norte-americana, recuperando o primeiro lugar perdido pelo companheiro Brendan Hansen para o japonês Kosuke Kitajima, batendo depois Taeshi Matsuda no seu percurso.

Nathan Adrien, o último nadador a entrar em cena pela equipa vencedora, só teve que assegurar a vantagem cavada pelo atleta mais medalhado da história olímpica e confirmar a vitória para os norte-americanos.

Aos 27 anos, Michael Phelps iguala curiosamente o número de medalhas olímpicas conquistadas por Portugal em toda a sua história, ao chegar às 22. No que toca ao ouro, o recordista norte-americano chega ao 18.º triunfo numa prova olímpica. No número vinte e dois termina também a carreira olímpica do atleta, tendo o próprio anunciado que não iria participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt