Miami despacha Oklahoma em novo duelo de gigantes

Os campeões venceram por 110-100 na visita aos Thunder. LeBron James foi a figura do encontro. Em Los Angeles, nova derrota para os Lakers, desta feita pelas mãos dos vizinhos Clippers.
Publicado a
Atualizado a

Os Miami Heat foram esta madrugada (em Portugal) ao recinto dos Olklahoma City Thunder vencer por 110-100, em novo confronto que reeditou a final do ano passado da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Este foi o segundo embate dos finalistas de 2012 na presente temporada e a segunda vitória dos campeões em título. Em finais de dezembro, na Florida, os Heat já tinham vencido os Thunder, por 103-97.

Os anfitriões perderam mais uma vez a oportunidade de uma pequena desforra sobre os campeões Heat, que voltaram a ter em LeBron James uma das maiores figuras da equipa.

Um dia depois de se ter tornado no primeiro jogador da história da NBA a marcar, pelo menos, 30 pontos com um mínimo de 60 por cento de aproveitamento em seis jogos consecutivos, James voltou a cumprir o primeiro item (39 pontos), mas teve uma eficácia ligeiramente inferior nos lançamentos (58 por cento).

Mesmo assim, os 12 ressaltos e as sete assistências de 'King James' reforçaram a condição de jogador em maior destaque na partida.

Os habituais escudeiros de James voltaram a colaborar decisivamente para a sétima vitória consecutiva dos Heat (12.ª nos últimos 14 jogos). Chris Bosh contribuiu com 20 pontos e 12 ressaltos, enquanto Dwyane Wade terminou com o registo de 13 pontos e oito assistências.

Pelos Thunder, Kevin Durant, com 40 pontos, e Russell Westbrook, 26 pontos, dez assistências e cinco ressaltos, não conseguiram prolongar a série de sete vitórias consecutivas em casa.

No outro jogo grande da noite, encontraram-se as duas equipas de Los Angeles. Os LA Clippers levaram a melhor sobre a desilusão do ano, os LA Lakers, com o resultado final de 125-101.

No Staples Center, Chris Paul (24 pontos e 13 assistências) e Blake Griffin (22 pontos) lideraram os Clippers, que desde o início do jogo que se superiorizaram aos rivais, mesmo com Kobe Bryant em bom plano (20 pontos e 11 assistências)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt