Mia Rose vai estrear-se em palco ao lado de Jesus em Godspell

40 anos depois, "Godspell" volta aos palcos portugueses. O produtor Pedro Madeira Rodrigues e a encenadora Matilde Trocado, a dupla que fez o musical do Sporting, lideram a aventura.
Publicado a
Atualizado a

Bruno deixou crescer um pouco a barba para se parecer mais com o Jesus que todos imaginamos. "Para um não católico estar a fazer de Jesus pode ser estranho", ri-se o ator Bruno Xavier, de 29 anos. "Tive de abrir a mente. Li muito, estudei o homem. Alguma coisa especial ele tinha, porque havia tanta gente a segui-lo. E foi esse carisma que tentei encontrar." A barba ajuda.

O ator é o protagonista do musical Godspell, criado por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak e estreado na Broadway em 1971, que parte de uma série de parábolas, retiradas sobretudo do Evangelho de Mateus. Godspell teve uma produção portuguesa, em 1975, no Teatro Villaret, com Joel Branco, Rita Ribeiro, Carlos Quintas e Vera Mónica, entre outros. Em 2011, surgiu uma nova versão norte-americana, com ligeiras atualizações na história (sinal dos tempos, todos entram em cena a falar ao telemóvel) e também na música. E é essa nova produção que está na base do espetáculo que será apresentado no próximo mês, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Por detrás da aventura está Pedro Madeira Rodrigues, que é o produtor deste Godspell e também o autor da versão portuguesa. Pouco conhecido no mundo do espetáculo, o secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria é, também, desde miúdo, apaixonado por musicais e foi o autor do musical do Sporting.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt