Metade dos casais vê TV às escondidas dos parceiros
[youtube:qQldnFX_uOQ]
É a obsessão por uma determinada série ou filme que leva muitas pessoas a avançar na trama sem a sua cara metade. Segundo o estudo da Netflix, muitos dos espectadores traem o companheiro quando este está a dormir e chegam mesmo a rever episódios e a simular reações típicas de quem o está a ver pela primeira vez. Outras pessoas, incapazes de prolongar a mentira, acabam por confessar.
Situações como a que está representada no vídeo acima, que deu origem à nova e viral campanha publicitária do serviço online, foram analisadas e descritas pela jornalista da New York Magazine Maureen O'Connor, também ela adúltera, televisivamente falando.
"Há três dias traí o meu namorado. Ele estava a alguns metros de mim, a dormir na minha cama com a porta aberta, enquanto eu traí a confiança dele no sofá da sala de estar. A dada altura, ele acordou e entrou na sala. "Não estás a ver o House of Cards sem mim pois não?", perguntou. "Não", menti eu, sem sequer carregar no botão da pausa. Alguns dias depois confessei o meu crime. "Mas quando?" perguntou ele, incrédulo. "Espera, naquela noite em ficaste acordada até tarde? Em que eu perguntei o que estavas a fazer e tu disseste que estavas a trabalhar? Mauree-ee-een!"", pode ler-se na peça.