Mergulhadores retomam buscas para encontrar tripulantes
Fontes da Guarda Civil, citadas pela agência EFE, explicaram que as equipas de resgate se dirigiram para o lugar onde o pesqueiro se encontra afundado e que os mergulhadores irão aceder ao barco quando as condições do mar o permitirem.
Na sexta-feira, os mergulhadores da Guarda Civil encontraram o corpo de um membro espanhol da tripulação, depois de logo a seguir ao naufrágio terem sido recuperados os corpos do patrão da embarcação, que era português, e do cozinheiro, um espanhol.
Com vida foi resgatado o segundo patrão do pesqueiro, um espanhol de 50 anos, que foi hospitalizado com hipotermia e múltiplas contusões, e que entretanto já teve alta.
Cinco tripulantes - um português, três espanhóis e dois indonésios - continuam desaparecidos.
Os mergulhadores conseguiram sexta-feira entrar no pesqueiro, que está afundado numa zona rochosa e com fortes correntes.
Na zona, que hoje de manhã está submersa pela neblina, mantêm-se os meios de busca à superfície com a participação de quatro embarcações de Salvamento Marítimo e uma patrulha da Guarda Civil, além de um helicóptero e de um avião.