Menopausa precoce não inquieta Jolie

A atriz falou sobre o assunto sem rodeios e revelou até que está mais tranquila e a "a adorar" esta nova fase da sua vida
Publicado a
Atualizado a

Angelina Jolie provou, mais uma vez, que não é mulher de meias-palavras e que o glamour de Hollywood não a impede de dizer o que pensa. E o que sente. Foi o que aconteceu em declarações dadas ao The Daily Telegraph, quando não se coibiu de falar abertamente sobre a maternidade, o casamento... e a menopausa. "Tenho muita sorte porque não tive nenhuma reação terrível. Sinto-me mais velha, mas estou tranquila. Na verdade, estou a adorar", disse.

Em março, dois anos depois de ter feito uma mastectomia bilateral profilática, a atriz retirou os ovários e as trompas de Falópio, na sequência da descoberta de uma mutação genética que aumenta em 87 por cento o risco de vir a ter cancro da mama e em 50 por cento a probabilidade de desenvolver um tumor nos ovários. Terá sido esta cirurgia que fez que tivesse menopausa precoce. "Fico feliz por estar a amadurecer. Não quero ser jovem novamente."

Ao jornal britânico, Jolie admitiu que tem tentado acalmar "o fogo que arde" dentro de si. "Tento apenas sentar-me em casa e fazer qualquer coisa com calma. Apenas viver a minha vida. Sabem como é: tentar não fazer uma série de coisas ao mesmo tempo", afirmou a estrela de Hollywood, de 40 anos, recordando que a morte prematura de algumas das mulheres da sua família a podem ter influenciado a gostar de envelhecer. "Talvez seja por causa das mulheres da minha família terem tendência a morrer relativamente cedo."

A atriz voltou desta forma à ribalta por questões relacionadas com a sua saúde. Mas não só. O casal tem sido notícia pelo seu desempenho enquanto pais, isto porque duas das ex-amas dos seus filhos revelaram o que viram de Brad Pitt e Angelina Jolie na intimidade da sua casa. "Eles [filhos] não têm regras, não vão à escola e não têm amigos", contou uma das babysitters. "Não são pais convencionais, vivem como hippies. A Angelina não acredita em regras. Acha que o melhor para os filhos é terem total liberdade de expressão", completou outra, acrescentando que é Jolie quem perde mais vezes o controlo. "Não é o poço de paciência que aparenta. Perde o controlo rapidamente quando está exausta. Tem um temperamento forte. O Brad apenas ignora os gritos."

Já ao The Telegraph, Pitt disse que a educação que recebeu do pai, um homem extremamente católico e "muito, muito duro", o ajuda a educar Maddox, de 14 anos, Pax, de 11, Zahara, de 10, Shiloh, de 9, e os gémeos Vivienne e Knox, de 7. "Sou muito disciplinado com os rapazes. As meninas não fazem nada de errado, por isso não é preciso ser assim. Sinto que o meu trabalho enquanto pai é olhar por eles, ajudá-los a encontrar o que querem para as suas vidas, colocar coisas à frente deles e "pô-los na linha" quando se torna necessário. Tudo isso para que eles saibam quem são", confessou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt