Menino de dois anos morreu em desabamento de casa

Um menino de dois anos foi hoje (quinta-feira) encontrado morto nos escombros de uma casa parcialmente soterrada, na freguesia de Santo António, Ponta Delgada (Açores). Na origem do acidente esteve uma derrocada.
Publicado a
Atualizado a

Ao DN, Pedro Carvalho, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e dos Bombeiros dos Açores, disse que "a criança foi encontrada às 16.37 (17.37 em Lisboa) sem vida no meio dos escombros".

De acordo com este responsável "está já a ser dado apoio psicológico aos familiares da vítima através dos técnicos de ação social da Direção Regional da Habitação"

A derrocada de terra e consequente soterramento da habitação deu-se pelas 14.00 (15.00 em Lisboa), devido ao mau tempo que se tem feito sentir na ilha, com chuvas e ventos fortes. "Para já, a chuva acalmou mas o mau tempo continua", referiu fonte dos bombeiros de Ponta Delgada.

Segundo Pedro Carvalho "a casa com rés-do-chão e 1.º andar é sobranceira a uma elevação de terra que sofreu uma derrocada. A habitação ficou parcialmente soterrada. Os estragos registaram-se nas traseiras da casa e num anexo".

Para o local foi deslocado um grande aparato de meios local, nomeadamente 11 viaturas de três corpos de bombeiros (de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo) com 36 elementos.

Entre os meios de socorro estiveram ainda máquinas da Direção Regional do Equipamento e Transportes Terrestres, o Laboratório Regional de Engenharia Civil, a Direção Regional da Habitação, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a PSP e a Proteção Civil com duas viaturas.

De acordo com Pedro Carvalho, "neste momento está-se a proceder aos trabalhos de remoção de terras".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt