Meninas do Futebol Benfica à procura da época perfeita

Matilde Fidalgo, capitã das bicampeãs nacionais, revela que o segredo do sucesso tem sido "a ambição" das jogadoras e promete final de "qualidade" com o Valadares
Publicado a
Atualizado a

O Futebol Benfica vai tentar nesta tarde (16.00) de sábado, frente ao Valadares de Gaia, alcançar a segunda dobradinha consecutiva no futebol feminino. O Estádio Nacional é o palco da final da Taça de Portugal, na qual as meninas do popular Fofó procuram confirmar o domínio das últimas duas épocas.

Matilde Fidalgo, capitã de equipa das bicampeãs nacionais, não quer ouvir falar de hegemonia... e nem aceita comparações com o domínio do 1.º de Dezembro, que entre 2001-02 e 2011-12 conseguiu 11 títulos consecutivos. "Não há qualquer comparação. Na altura elas tinham 11 jogadoras da seleção nacional", avisou, lembrando que nesta época o Futebol Benfica sagrou-se campeão com apenas três pontos de vantagem para o Albergaria e o Valadares de Gaia.

Com dois títulos de campeãs, uma Taça de Portugal e uma Supertaça no currículo, Matilde Fidalgo, de 22 anos, considera que o segredo do sucesso das duas últimas épocas deve-se ao facto de o Futebol Benfica ter "um grupo muito forte, em que as jogadoras são muito unidas dentro de campo". No fundo, uma equipa em que são "todas muito ambiciosas e em que só pensam em ganhar, sem individualismos". Prova disso é que para a temporada que agora está a terminar o grupo estabeleceu objetivos para além de acabar o campeonato em primeiro lugar: "Queríamos ganhar mais jogos, fazer mais pontos, marcar mais golos e sofrer menos. E foi a partir daí que alcançámos os nossos objetivos."

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt