Mendigo detido ao agredir polícia com um soco na cara

Pedia dinheiro à porta da Igreja Paroquial na Praça Marquês de Pombal com uma garrafa de vinho na mão, foi advertido pela PSP, saiu do local, mas acabou por voltar. Ao ser de novo abordado pela polícia, recusou identificar-se, lançou injúrias e agrediu um agente. Será presente na sexta-feira ao Tribunal de Vila Real de Santo António.
Publicado a
Atualizado a

Um homem de 38 anos e sem residência conhecida foi detido, na sexta-feira, cerca das 17.00 horas, junto à Igreja Paroquial, na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, após ter injuriado e agredido com um soco na cara um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), que no entanto não necessitou de receber assistência hospitalar.

Fonte do Comando Distrital de Faro da PSP disse ao DN que o indivíduo se encontrava, cerca das 16.30 horas, "com uma garrafa de vinho na mão à porta da igreja a pedir dinheiro e a importunar as pessoas". Foi avisado por elementos policiais para sair do local, tendo acatado a ordem.

Mas meia hora depois a PSP voltou a ser chamada por populares até junto da igreja pelo facto de o homem "estar novamente a importunar quem ali passava, pedindo dinheiro como um mendigo". Ao ser abordado, de novo, pelas autoridades, "recusou identificar-se e disse não ter medo da polícia".

Em seguida partiu para a violência. "Agrediu um agente com um soco na face esquerda, foi detido, algemado e metido numa viatura policial para ser conduzido à esquadra, onde continuou a lançar injúrias e a recusar identificar-se", acrescentou o Comando Distrital da PSP.

Só através de outras informações e recurso ao sistema informático foi possível à polícia perceber que se trata de um indivíduo de 38 anos, moçambicano, sem residência conhecida, existindo a indicação de que é "empregado", embora se desconheça qual a atividade que exerce. Considerado um sem-abrigo, acabou por recolher a um quarto de detenção da esquadra de Vila Real de Santo António para ser presente na sexta-feira ao tribunal desta cidade.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt