Melo Gouveia com melhor resultado de sempre no European Tour
O golfista português Ricardo Melo Gouveia obteve hoje a sua melhor classificação de sempre no European Tour, ao terminar em terceiro lugar o Open da África do Sul, em Sun City, o que lhe rendeu o maior prize-money da carreira: 276.812 euros
Melo Gouveia concluiu a competição com um total de 281 pancadas, terminando num grupo de terceiros classificados, juntamente com o espanhol Alejandro Canizares, o francês Victor Dubuisson, o sul-africano Branden Grace e o britânico Andy Sullivan.
O português foi também o segundo melhor golfista no percurso de hoje em Sun City, ao realizar a quarta volta em 67 pancadas, com cinco abaixo do par do campo (72), apenas superado pelo vencedor do torneio, o sueco Alex Noren (com 63 pancadas).
Com este resultado, Melo Gouveia, que cumpre a primeira temporada no European Tour, assegurou também o apuramento para o torneio final da Race to Dubai - o DP World Tour Championship, que começa na próxima quinta-feira, no Dubai - tornando-se o primeiro português de sempre a consegui-lo. Melinho subiu para a 53.ª posição desta tabela anual, entrando no grupo de 60 jogadores com direito a jogar o torneio final da temporada.