Mel Azul candidato a melhor álbum europeu independente

Norberto Lobo ficou a conhecer a nomeação através da organização Impala, que já divulgou uma lista com um total de 18 escolhas. Alt J e Django Django também estão nomeados.
Publicado a
Atualizado a

A Impala, uma organização que reúne as editoras discográficas independentes da Europa, nomeou Mel Azul, o novo projeto de Norberto Lobo, para o prémio de melhor álbum europeu independente de 2012.

O guitarrista português, sob a tutela da Mbari, recebe esta nomeação conjuntamente com The xx, Django Django, Alt J, John Tabalot e Perro Del Mar, entre outro nomes da música internacional. Ao todo são 18 os álbuns que a Impala propõe para o prémio, este ano já na terceira edição. Segundo a organização criada no ano 2000, o pretendido passa por "celebrar o generoso talento e diversidade musicais das edições discográficas independentes na Europa".

São mais de quatro mil os membros que integram a organização, passando pelas pequenas e médias editoras independentes que não se enquadram nas marcas discográficas de grande referência.

A artista premiada em 2012 foi Adele, com o álbum 21.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt