Meio século depois, Mary Popins volta a aterrar no cinema
Mary Poppins, a fantástica ama que mete as crianças mais rabinas na ordem, viaja voando pelos céus empunhando o guarda-chuva e carrega um malão mágico contendo os maiores prodígios, poderá regressar em breve ao grande ecrã, de acordo com várias publicações de Hollywwod.
A Disney garante que a nova aventura da extrodinária e popular personagem criada pela escritora P.L. Travers não será nem um remake, nem uma sequela, mas um filme original também musicado, avançou a Hollywood Reporter.
O novo musical será passado 20 anos depois da "Mary Poppins" original e, embora já não seja Julie Andrews - compreensivelmente - quem dará corpo à irreverente ama, baseia-se noutros livros da série assinada por P.L. Travers. Assim, volvido meio século desde a estreia do filme original, a nova adaptação contará outras aventuras vividas pelas crianças da família Banks e a sua peculiar ama. Se isto não é uma sequela...
Embora se desconheça o elenco do filme, a Hollywood Reporter avança que a direção do projeto foi entregue a Rob Marshall, realizador do recente filme de fantasia "Caminhos da Floresta". A música e as canções já não será assinada pelos irmãos Sherman - cujas composições tanto desagradaram a P.L. Travers, como se viu no filme "Ao Encontro de Mr. Banks" - mas pela dupla Marc Shaiman and Scott Wittman, responsáveis pela banda sonora e temas do musical "Hairspray" (2007). Já o argumento foi entregue a David Magee, guionista do filme "A Vida de Pi".
Há décadas que a Disney vinha tentando dar nova vida a Mary Poppins mas foi sempre travada pela oposição de P.L. Travers que nunca se conformou com o tom gaiato das músicas e canções nem com a introdução de passagens animadas no filme. Mas 51 anos depois de ter estado nos ecrãs de cinema, a Disney parece finalmente ter vencido esta guerra. Segundo a Entertainment Weekly, a nova Mary Poppins mereceu tanto a benção do Acervo de P.L. Travers como de Richard Sherman, de 87 anos, o único irmão sobrevivo dos dois compositores da banda-sonora original.