Meia centena de imigrantes ilegais entram em Melilla

Cerca de 50 imigrantes ilegais, a maioria proveniente do Mali, conseguiram hoje entrar na cidade espanhola de Melilla, depois de saltarem a fronteira com Marrocos, num dia de forte pressão migratória na região.
Publicado a
Atualizado a

Fontes policiais confirmaram que o grupo conseguiu entrar na cidade cerca das 07:30 locais (06:30 em Lisboa), numa zona da fronteira onde, este mês, já tinham entrado outros 14 imigrantes.

Como tem ocorrido anteriormente, os grupos de imigrantes espalharam-se por vários pontos da vala fronteiriça numa ação conjunta, procurando assim dividir os agentes espanhóis que garantem a segurança fronteiriça.

Durante toda a madrugada vários grupos de imigrantes tentaram, sem êxito, entrar na cidade.

O grupo que finalmente teve êxito era composto maioritariamente por homens que se despiram para assim conseguir superar mais facilmente a rede de proteção instalada na fronteira.

Depois de entrarem na cidade, os imigrantes deslocaram-se para o Centro de Permanência Temporal de Imigrantes (CETI na sua sigla espanhola).

O ano de 2014 contém já um recorde no que respeita à entrada de imigrantes ilegais em Melilla.

No passado dia 15 viveu-se um dos momentos mais violentos em Melilla, que chegou a fazer feridos entre agentes da guarda civil e entre os imigrantes, tendo-se registado mais de 4.000 entradas no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt