Médico Gentil Martins faz queixa por peditório fraudulento

O cirurgião pediátrico António Gentil Martins disse hoje à Lusa que vai apresentar queixa na polícia contra desconhecidos depois de ter sabido que há quem ande a fazer peditórios fraudulentos em seu nome.
Publicado a
Atualizado a

Gentil Martins disse ter tido conhecimento da situação no sábado, dia 17 de Dezembro, quando uma pessoa conhecida o abordou para lhe dizer que já tinha contribuído para a associação apoiada pelo médico. "É uma coisa abusiva. São umas pessoas na rua a pedirem dinheiro para uma coisa que não existe. Todas as organizações que eu apoio são organizações institucionais, são organizações oficiais. Eu não faço peditórios de rua", afirmou Gentil Martins.

De acordo com o cirurgião, no caso de que tem conhecimento, foram pedidos 20 euros à pessoa que, na altura, acabou por dar apenas cinco euros, sendo que a situação ocorreu na zona do Cais do Sodré, em Lisboa.

Gentil Martins afiança que são anónimos que andam a pedir dinheiro em seu nome para uma associação que não existe e adiantou que vai ainda hoje apresentar queixa numa esquadra da PSP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt