Médico de 'Survivor' suicida-se após morte de concorrente

Thierry Costa, de 38 anos, médico da versão francesa de <i>Survivo</i>r, suicidou-se depois da morte de um concorrente há pouco mais de uma semana. Numa carta de despedida, o médico acusa a imprensa de o ter perseguido.
Publicado a
Atualizado a

"O meu nome foi enunciado publicamente nos últimos dias. Acusações e suposições injustas sucederam-se contra mim. Sempre procurei, durante toda a minha vida profissional, trabalhar com respeito e amor para com os meus pacientes, cumprindo estritamente o juramento de Hipócrates. Tenho a impressão de que os meus esforços e trabalho foram reduzidos a nada, vítima de calúnias e mentiras publicadas pela imprensa", escreveu Thierry Costa no documento.

O médico suicidou-se esta segunda-feira no Camboja. Thierry Costa trabalhava há quatro anos no reality show, que em França chegou à 16.ª temporada.

Nos últimos dias, o seu nome foi muito falado na imprensa, devido à morte do concorrente Gérald Babin, de 25 anos, que ocorreu dia 22 de março e que levou ao cancelamento do programa. O participante morreu de paragem cardíaca após participar na primeira prova que disputara nesse dia.

A versão oficial da produtora diz que, após ser atendido no local, o médico decidiu que o jovem fosse levado de helicóptero para um hospital e que durante o transporte o jovem sofreu a paragem cardíaca. Este caso fez com que fosse aberta uma investigação preliminar por homícidio e está previsto que os interrogatórios arranquem esta semana, avança a imprensa francesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt