Médias negativas em mais de metade das disciplinas

Das 23 provas realizadas na segunda fase dos Exames nacionais do Ensino Secundário, apenas em 10 se atingiram médias iguais ou superiores aos 9,5 valores, o mínimo para a nota ser considerada positiva.
Publicado a
Atualizado a

As retenções - alunos que acabam por chumbar à disciplina quando é feito a média entre a nota da prova e a classificação interna - aumentaram também em 13 das 23 disciplinas, mantendo-se as mesmas em duas e baixando em oito.

Entre as disciplinas mais concorridas, Matemática A teve uma média de 8,4 valores e Português (639) repetiu os 8,9 da 1.ª fase de provas deste ano.

Física e Química e Biologia e Geologia recuperaram os resultados, que face à 1.ª fase de exames deste ano quer em relação à segunda de 2012. Mesmo assim continuam em terreno negativo com médias de, respetivamente, 8,8 e 8,4.

A pior média de todos os exames foi a de Geometria Descritiva A, com 5,9 valores, e a melhor - devido a ter sido feito apenas por um aluno - foi Português Língua Não materna (Iniciação), com média 20.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt