MDM lidera contagem parcial de votos na Beira

O recandidato ao município da Beira Daviz Simango, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), lidera os resultados provisórios do escrutínio de quarta-feira com 5.383 votos, apurados em 37 assembleias, contra 2.141 obtidos por Jaime Neto, da Frelimo.
Publicado a
Atualizado a

Os dados, apurados até ao início da madrugada, dão ainda conta de que o MDM tem também o maior número de votos (653) para a composição da Assembleia Municipal da autarquia, com a Frente de Libertação Nacional a recolher 479, avançou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Daviz Simango caminha assim para um terceiro mandato à frente da autarquia da segunda cidade do país, depois de, em 2003, ter sido eleito nas listas da Renamo, vitória que repetiu, como independente, em 2008, ao obter 61% dos votos.

A confirmar-se a tendência de votação até agora apurada, o MDM irá manter os dois municípios que geria, Beira e Quelimane, respetivamente capitais das províncias de Sofala e da Zambézia, prevendo-se, relativamente a este último, que o recandidato Manuel de Araújo dobre a sua vantagem sobre o candidato Henrique de Albuquerque, da Frente de Libertação Nacional (Frelimo).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt