De um lado a tecnologia e o design de uma marca especialista em artigos de viagem - a Tumi. Do outro, mais designers e engenheiros mas do fabricante de carros de luxo McLaren. E da combinação dos dois pontos vista, uma coleção cápsula de malas feitas para enfrentar as provas mais duras e durarem muito tempo..A Tumi, fundada em 1975 por Charlie Clifford, um norte-americano importador de artigos em pele da América do Sul, usou, desde os primórdios, materiais que até então apenas eram usados por militares..O encontro com a McLaren é mais recente e remonta a 2019, quando o diretor criativo da Tumi, Victor Sanz, e o diretor de design de supercarros da McLaren, Rob Melville, criaram a primeira coleção de bagagem, para negócios, viagens e básicos.."Para mim, esta é a colaboração perfeita, pois a TUMI e a McLaren têm uma sinergia inata", diz Victor Sanz. "O nosso design visa melhorar a experiência do cliente. Com a tecnologia avançada da McLaren e os nossos materiais de primeira linha, o nosso equipamento pode suportar as mais árduas excursões e ainda se traduzir sem esforço na vida diária", completa..Da parte da McLaren, Rob Melville afiança que "o resultado é algo do qual estou incrivelmente orgulhoso e que acredito que melhorará a experiência do proprietário, ao mesmo tempo que serve como um lembrete de que, como os nossos carros, trata-se de aproveitar a viagem e não simplesmente o destino.".A nova coleção tem nove peças e cada uma delas pretende honrar as suas marcas. O design limpo da Tumi e a ousadia, e diferença, da marca de carros de luxo. Um dos elementos que as distingue das outras linhas da Tumi é a assinatura cor de laranja da McLaren. Outro são os realces de fibra de carbono CX6..Uma das peças da nova coleção é mala de mão expansível com 4 rodas (895 euros). Outra é a mala de mão feita com materiais híbridos, incluindo o Tegris, "um composto termoplástico extremamente rígido encontrado em carros de corrida", como explica, em comunicado, a Tumi. "O revestimento duro se contrasta com um painel frontal de tecido moldado com um design influenciado pelos supercarros, que se reflete em toda a coleção", acrescenta. O interior da mala também lembra as corridas de carros com uma faixa de compressão que sugere os cintos de segurança de seis pontos usados nos carros de corrida e modelos exclusivos das pistas, como a edição limitada McLaren Senna GTR..Outro item da coleção é a mochila Velocity (595 euros) que foi criada para garantir que o utilizador está sempre ligado - tem um compartimento para o computador portátil e uma porta USB..Esta é uma coleção que pretende responder a todos os momentos da viagem e, por isso, foram produzidas bolsas como a Torque Sling (425 euros), Lumin Utility Pouch (295 euros), Orbit Small Packing Cube (95 euros), Quantum Diffel (695 euros), Teron Travel Kit (225 euros) e Trace Expander (195 euros) que foram concebidas para transportar itens mais leves ou uma bagagem mais ligeira. Para identificar todos estes itens, a placa de identificação Nivolet (75 euros)..A coleção está disponível desde 31 de março no site da Tumi, www.tumi.com, no site da McClaren, em mclarenstore.com, e nas lojas das marcas. Em Portugal, na Avenida da Liberdade, 163, em Lisboa.
De um lado a tecnologia e o design de uma marca especialista em artigos de viagem - a Tumi. Do outro, mais designers e engenheiros mas do fabricante de carros de luxo McLaren. E da combinação dos dois pontos vista, uma coleção cápsula de malas feitas para enfrentar as provas mais duras e durarem muito tempo..A Tumi, fundada em 1975 por Charlie Clifford, um norte-americano importador de artigos em pele da América do Sul, usou, desde os primórdios, materiais que até então apenas eram usados por militares..O encontro com a McLaren é mais recente e remonta a 2019, quando o diretor criativo da Tumi, Victor Sanz, e o diretor de design de supercarros da McLaren, Rob Melville, criaram a primeira coleção de bagagem, para negócios, viagens e básicos.."Para mim, esta é a colaboração perfeita, pois a TUMI e a McLaren têm uma sinergia inata", diz Victor Sanz. "O nosso design visa melhorar a experiência do cliente. Com a tecnologia avançada da McLaren e os nossos materiais de primeira linha, o nosso equipamento pode suportar as mais árduas excursões e ainda se traduzir sem esforço na vida diária", completa..Da parte da McLaren, Rob Melville afiança que "o resultado é algo do qual estou incrivelmente orgulhoso e que acredito que melhorará a experiência do proprietário, ao mesmo tempo que serve como um lembrete de que, como os nossos carros, trata-se de aproveitar a viagem e não simplesmente o destino.".A nova coleção tem nove peças e cada uma delas pretende honrar as suas marcas. O design limpo da Tumi e a ousadia, e diferença, da marca de carros de luxo. Um dos elementos que as distingue das outras linhas da Tumi é a assinatura cor de laranja da McLaren. Outro são os realces de fibra de carbono CX6..Uma das peças da nova coleção é mala de mão expansível com 4 rodas (895 euros). Outra é a mala de mão feita com materiais híbridos, incluindo o Tegris, "um composto termoplástico extremamente rígido encontrado em carros de corrida", como explica, em comunicado, a Tumi. "O revestimento duro se contrasta com um painel frontal de tecido moldado com um design influenciado pelos supercarros, que se reflete em toda a coleção", acrescenta. O interior da mala também lembra as corridas de carros com uma faixa de compressão que sugere os cintos de segurança de seis pontos usados nos carros de corrida e modelos exclusivos das pistas, como a edição limitada McLaren Senna GTR..Outro item da coleção é a mochila Velocity (595 euros) que foi criada para garantir que o utilizador está sempre ligado - tem um compartimento para o computador portátil e uma porta USB..Esta é uma coleção que pretende responder a todos os momentos da viagem e, por isso, foram produzidas bolsas como a Torque Sling (425 euros), Lumin Utility Pouch (295 euros), Orbit Small Packing Cube (95 euros), Quantum Diffel (695 euros), Teron Travel Kit (225 euros) e Trace Expander (195 euros) que foram concebidas para transportar itens mais leves ou uma bagagem mais ligeira. Para identificar todos estes itens, a placa de identificação Nivolet (75 euros)..A coleção está disponível desde 31 de março no site da Tumi, www.tumi.com, no site da McClaren, em mclarenstore.com, e nas lojas das marcas. Em Portugal, na Avenida da Liberdade, 163, em Lisboa.