McGregor. Dois cinturões e 37 milhões na carteira

Irlandês não sentiu dificuldades para vencer o norte-americano Alvarez, juntando agora o cinturão de peso leve ao de peso pluma
Publicado a
Atualizado a

"Arranjem alguém que dê luta, caso contrário vou passar a arrancar cabeças." Sem meias-palavras. Foi assim que o irlandês Conor McGregor festejou na madrugada de domingo, em Nova Iorque, a conquista do seu novo cinturão de peso leve na UFC. O Notorius, como é conhecido, junta este ao de peso-pluma, tornando-se o único atleta a conseguir ter dois títulos em simultâneo na UFC. Razões claras para o irlandês de 28 anos festejar, pois a este feito poderá ainda somar 37 milhões de euros de prémios monetários.

Ontem, o adversário era o norte-americano Eddie Alvarez, até então o detentor do título. O irlandês, no entanto, dominou por completo o combate, que poderia ter terminado logo no primeiro round, já que McGregor conseguiu dois knockdowns com duas esquerdas potentes. Alvarez ainda resistiu, mas por pouco tempo. O irlandês voltou a entrar para o segundo round com a adrenalina no máximo e com o seu famoso gancho de esquerda voltou a acertar três socos em Alvarez, que foi ao solo e não mais conseguiu continuar. McGregor fazia história num Madison Squares Garden, em Nova Iorque, totalmente repleto.

No final do combate, e bem ao seu jeito, o lutar irlandês não poupou nas palavras para se autoelogiar. "Onde está o meu segundo cinturão? Tragam-no, acabei de ganhar um e já querem tirar-me o outro. Arranjem alguém que dê luta, caso contrário vou passar a arrancar cabeças. Eles não estão ao meu nível, têm de ter tamanho e peso, caso contrário vou destruir todos. O Alvarez é um guerreiro, mas não merecia estar aqui comigo. Ridicularizei muitas pessoas nesta organização, mas não vou pedir desculpas a ninguém", salientou McGregor poucos segundo após o combate.

Três combates milionários

Um título é sempre saboroso, mas McGregor, ao estilo de Floyd Mayweahter, este no boxe, nunca escondeu que gosta também de ganhar muito dinheiro. E tem-no feito, sobretudo neste ano. Três combates renderam-lhe até ao momento valores na ordem dos 37 milhões de euros.
O lutador de 28 anos começou o ano com uma derrota face ao norte-americano Nate Diaz, em março, tendo repetido o combate em agosto, desta feita com um triunfo. E ontem completou o ano com nova luta, em que além do título estavam em jogo muitos milhões.
Aliás, diante de Alvarez, McGregor podia ganhar o dobro daquilo que recebeu nos dois primeiros combates da época, o que acabou por acontecer. Pelo combate em si, o campeão recebeu logo à cabeça 4,6 milhões de euros e ainda quase um milhão dos patrocinadores, com a Reebook à cabeça. A maior fatia, no entanto, veio do pay per view, que desta feita lhe rendeu 13,8 milhões. Contas feitas, com a vitória sobre Alvarez arrecadou mais 19,4 milhões.

Russo quer combate

McGregor ainda festejava o seu título quando Khabib Nurmagomedov, em peso superleve, derrubava o norte-americano Michael Johson, desafiando depois o irlandês: "Cheguei a 24 vitórias e estou invicto. Eu mereço ou não a disputa de cinturão? Vamos lá, cobarde."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt