McDonald's vira logótipo de pernas para o ar
A McDonald's virou o logótipo de pernas para o ar. O "M" é agora um "W", de woman (mulher), mas apenas por hoje e em cerca de 100 restaurantes da cadeia de fast-food nos Estados Unidos.
Esta é a primeira vez que a marca vira o logótipo. "Pela primeira vez na nossa história viramos os icónicos arcos ao contrário para o Dia Internacional da Mulher para honrar as extraordinárias conquistas das mulheres em todo o mundo e especialmente nos nossos restaurantes", diz Wendy Lewis, responsável pelo departamento de diversidade da McDonald's num comunicado, em que realça a importância das mulheres para o funcionamento da marca, independentemente do cargo que ocupam.
A cadeia de fast-food indica que seis em cada dez gerentes de loja nos Estados Unidos são mulheres.
Além da alteração simbólica do logótipo, os funcionários usarão fardas alusivas ao dia que se assinala hoje.
A McDonald's não é a única marca a ter uma iniciativa para assinalar o Dia da Mulher. O whisky Johnny Walker lançou durante este mês uma edição limitada de garrafas Jane Walker, cujas vendas revertem parcialmente para apoiar causas femininas.