Mazda analisa vários modelos em Portugal para verificar se têm defeito na bagageira
A representante da Mazda em Portugal, a Mazda Motor Corporation, está a analisar vários modelos que podem estar afetados por um defeito detetado ao nível do apoio do amortecedor da tampa da bagageira.
O fabricante japonês de automóveis Mazda anunciou esta quinta-feira em Tóquio que está a chamar às oficinas mais de dois milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito na porta da bagageira de seis modelos da marca.
Esta chamada às oficinas abrange cerca de 400.000 veículos vendidos no Japão e 1,8 milhões de unidades exportadas para fora do país.
Segundo a Mazda Motor Corporation, do lote de unidades potencialmente afetadas, produção de dez 2007 a dez 2015, abrangendo 5 modelos, algumas poderão ter sido comercializadas em Portugal.
"Estamos ainda em processo de identificação do número de unidades potencialmente abrangidas, sendo que, a acontecer e à semelhança de casos similares, os proprietários dos veículos envolvidos serão contactados de imediato para a resolução da situação", disse a empresa.
Se o problema se confirmar "a marcação será feita em moldes a combinar entre o cliente Mazda e o Concessionário Mazda e obviamente que não terá qualquer custo para o cliente".
A Mazda detetou falhas na aplicação da pintura na porta da bagageira que pode levar à corrosão.