Maxivestidos, reviver a boémia dos anos 1970

Vaporosos, florais e fluidos, eis como reentram na moda os maxivestidos, em versões para todas as idades e todas as ocasiões. Em 2012 fizeram uma aparição discreta, em 2013 quase desapareceram para em 2014 terem o seu verão de apoteose.
Publicado a
Atualizado a

As coleções da Etro e de Roberto Cavalli deram o mote e as lojas aceitaram a sugestão: a conviver com o espírito minimalista e formalista das principais propostas de moda, o estilo boho-chic continua a fazer o seu caminho nas ruas.

Os maxivestidos são um claro revivalismo dos anos 1970, o que quer dizer que não é o estilo hippie, Woodstock, é antes uma estilização da informalidade proposta pela ideia de um vestido largo, comprido, solto. Portanto os maxivestidos são sobretudo de tecidos brilhantes, transparentes, acetinados, com cortes sofisticados e não no habitual algodão.

Como se veste um máxi em 2014? Com sandálias rasas de pele, com fitas nos tornozelos ou com tacões altos e nunca com pumps ou stiletti. O casaco ideal é o cardigan cujas linhas acompanham a verticalidade dos maxivestidos. Os casacos justos são de evitar, à exceção dos blusões de ganga. Nenhuma outra tendência pede tanta bijutaria como esta. Abuse portanto dos colares compridos, braceletes, anéis, bandeletes com flores, dos chapéus e das malas grandes.

E porque não um cravo e um passeio na Avenida da Liberdade para festejar o 25 de Abril, num maxivestido como aqueles que se vestiam há 40 anos?

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt