Maximalismo chique na Avenida da Liberdade

Até ao final de dezembro, a loja pop-up Fashion Clinic Home está a fazer furor na Avenida da Liberdade, com um estilo maximalista e uma gama de produtos de marcas tão icónicas como portuguesas, como Bordallo Pinheiro, Leitão & Irmão e Viúva Lamego.
Publicado a
Atualizado a

Num espaço por baixo do restaurante JNcQUOI na Avenida da Liberdade, encontra-se uma explosão de cores e formas de decoração maximalista. A pop-up store Fashion Clinic Home é uma nova faceta da marca e vai estar disponível até ao final de dezembro.

Depois da abertura de uma loja com decoração de interiores na Comporta, o Amorim Luxury Group decidiu trazê-la para Lisboa. O espaço será futuramente utilizado para uma loja Fashion Clinic Women e a sua remodelação será efetuada sob a direcção de Vincent Van Duysen, o arquiteto belga responsável pelos interiores do JNcQUOI Beach Club. Enquanto se preparavam para as obras necessárias e a sua aprovação, o Amorim Luxury Group decidiu utilizar este espaço para a Fashion Clinic Home. "Vimos que havia uma necessidade do mercado. Nós tínhamos este espaço e decidimos aproveitá-lo", afirma o designer e diretor criativo do Amorim Luxury, Ricardo Preto em conversa com o DN durante a inauguração da loja.

"Nós somos maximalistas e a Fashion Clinic é maximalista. Nós gostamos de muitos estilos porque o que nos atrai são os objetos e as coisas bonitas. Ao fazer esta loja foi a isso mesmo que nos dedicámos - a coisas bonitas, a uma coisa mais eclética, mais maximalista", acrescenta.

Sob o conceito Let"s Get Together, estão em exibição várias peças alusivas à época natalícia. Disponíveis para venda encontra produtos de marcas portuguesas, como Bordallo Pinheiro, Leitão & Irmão e Viúva Lamego . "Gostamos muito das marcas portuguesas e de as valorizar". Estão também disponíveis peças de marcas internacionais como Les Ottomans, Assouline, Sika-Design e Kaymet". De todas as peças, Ricardo Preto destaca os copos de vidro da Ichendorf Milano como das suas peças preferidas, devido às suas cores e criatividade, que inclui com objetos inseridos dentro dos copos (os preços variam entre 16 e 56 euros).

"A nossa preocupação é decorar casas com produtos novos, bonitos e que façam sentido o ano inteiro. A nossa tendência é o "Have a Comfortable Home" (tenha uma casa confortável) e que tudo o que as pessoas tenham em casa tenha a ver consigo".

Na loja é possível encontrar produtos como pratos e difusores da marca Paula Living, uma marca de Paula Amorim e exclusiva da Fashion Clinic. "Ainda é exclusivo das lojas Fashion Clinic porque estamos a afinar fornecedores, cortes e cheiros, para ir além-fronteiras. Hoje em dia o mundo é global e por isso é mais fácil alcançar mercados maiores",sublinha o designer.

Ricardo Preto é o responsável pelas peças desta marca e a sua inspiração é a empresária para quem trabalha: Paula Amorim. "Desenho para mulheres e sempre tive a necessidade de ter uma musa. Ao longo da minha carreira tive em três empresas e tive três mulheres que me serviram de inspiração. Neste momento eu e a Paula Amorim temos um "casamento" perfeito. Partilhamos muito da mesma visão, estética e somos da mesma idade".

Os clientes da pop-up store incluem a habitual clientela da Fashion Clinic e do JNcQUOI. "Esses sim, estão estudados. Estão analisados, sabemos o seu lifestyle e o seu segmento. Foi através daí que começámos a fazer a Fashion Clinic Home", conclui.

mariana.goncalves@sapo.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt