Mau tempo no Algarve: Albufeira de novo afetada por cheias
O mau tempo abateu-se, esta segunda-feira, sobre o Algarve. Albufeira, Faro e Portimão foram algumas das cidades afetadas, com os bombeiros a receberem chamadas para dezenas de ocorrências que foram provocadas pelo temporal que se abateu na região.
Segundo o DN presenciou, a baixa de Albufeira ficou inundada, com a água a chegar aos 20 centímetros de altura e a entrar em casas, restaurantes e noutros estabelecimentos comerciais. A rua 25 Abril, a mesma que foi arrasada pela enxurrada no dia 1 de novembro e que resultou em prejuízos de mais de 20 milhões de euros, voltou a ser a mais afetada.
Esta segunda-feira, ao início da noite, a cidade foi fustigada por 15 minutos de chuva intensa que voltou a levar o caos à zona de diversão noturna. Houve também registo de cheias em Faro e Portimão.
Em Albufeira, de acordo com o comandante dos bombeiros, Rui Fernandes, "a situação já está normalizada" e não tem comparação com as graves inundações de 1 de novembro.
No Algarve, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet, estão fechadas a toda a navegação as barras de Lagos, Alvor, Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António. E ainda Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto, no resto do País.