Mattew Perry. Pedida investigação adicional para determinar causas da morte

O ator de 54 anos foi encontrado morto em casa, numa banheira de hidromassagem. Aguardam-se resultados dos testes toxicológicos.
Publicado a
Atualizado a

As causas da morte do ator Matthew Perry, sábado, na sua casa, vão exigir uma investigação adicional por parte do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles antes de se chegar a uma conclusão.

De acordo com a CNN, o médico legista atualizou o registo da morte de Perry na tarde de domingo, descrevendo-o como "adiado". É que, de acordo com a lei de Los Angeles, nos casos em que a causa da morte não possa ser determinada no momento da autópsia, é emitido um certificado diferido até que estudos adicionais sejam concluídos.

A autópsia já foi realizada, mas os médicos aguardam ainda os resultados dos relatórios toxicológicos para determinar a causa da morte. Estes relatórios podem levar semanas para serem concluídos.

Os investigadores aguardam os relatórios toxicológicos para determinar se alguma substância estranha pode ter contribuído para a morte de Perry.

A Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles está a investigar a morte do ator, mas uma fonte policial disse à CNN que não há suspeitas de crime.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Brian Humphrey, disse à CNN que foi feita uma ligação para o 911 no sábado às 16h07. Tratava-se de uma emergência relacionada com um resgate dentro de água.

Perry, 54 anos, foi encontrado inconsciente dentro de uma banheira de hidromassagem da sua casa, de acordo com o Los Angeles Times, que cita fontes policiais. Os pais de Perry, John Bennett Perry e Suzanne Morrison, e também o padrasto, foram vistos a chegar a casa do ator no sábado à noite. No domingo, a família divulgou um comunicado a anunciar a morte.

O ator, que confessou publicamente ter sofrido diversos episódios de dependência de drogas e álcool ao longo da vida, tornou-se famoso por interpretar a personagem Chandler Bing na série Friends, que durou 10 temporadas, entre 1994 e 2004.

Matthew Perry frequentou várias clínicas de reabilitação para combater a dependência de analgésicos e álcool. Em 2018 sofreu uma rutura do cólon relacionada com o consumo de drogas e foi submetido a várias cirurgias.

No seu livro Friends, Lovers and the Big Terrible Thing publicado no ano passado, Perry descreveu ter passado por desintoxicação dezenas de vezes e gastado milhões de dólares em repetidas tentativas de ficar sóbrio.

Dedicou o livro a "todos os que estão a sofrer" e escreveu no prólogo: "Eu devia estar morto".

"As pessoas ficariam surpreendidas se soubessem que tenho estado quase sempre sóbrio desde 2001. Exceto por cerca de sessenta ou setenta pequenos percalços ao longo dos anos", escreveu.

Perry foi nomeado para os Emmy, os prémios norte-americanos de televisão, uma vez pelo seu papel em Friends e mais duas vezes por interpretar um conselheiro da Casa Branca na série 'Os Homens do Presidente'.

O ator também teve vários papéis de destaque no cinema, sendo o protagonista, com Salma Hayek, da comédia romântica 'Só os Tolos Se Apaixonam', e da comédia policial 'The Whole Nine Yards', ao lado de Bruce Willis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt