Matic assume desejo de ficar na Luz
Nemanja Matic não pretende sair do Benfica esta temporada, apesar do interesse, que tem sido noticiado, dos ingleses do Chelsea.
Quem o diz é o próprio jogador, que em declarações à Sportske, jornal da Sérvia, afirmou pretender terminar com a maldição de Bela Guttmann, malogrado treinador que liderou o clube da Luz a duas vitórias na antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus de futebol, na década de 60.
O médio sérvio deixou claro, de resto, que a sua vontade é continuar nos encarnados, em 2013/2014, com o objetivo de chegar à final e de ganhar a Liga dos Campeões, cujo jogo decisivo terá como palco o Estádio da Luz.
"Francamente, quero ficar em Lisboa por mais um ano (...) Claro que me impressiona o facto de alguém como José Mourinho me querer de volta a Londres, é um motivo para provar que posso jogar na Premier League (...) Espero ter mais sorte nos jogos decisivos. Na verdade, a final da Liga dos Campeões será jogada na Luz. Por que não terminar em casa com a maldição que persegue o clube há 50 anos?", afirmou o centrocampista sérvio.
"Não creio nisso. Falei, muitas vezes, com os meus companheiros e todos dissemos que não havia nada a fazer. Todos somos culpados pelo que aconteceu nesta temporada. Não foi Bela Gutmann que permitiu que Ivanovic fizesse o golo aos 93 minutos ou que nos fizesse perder a vantagem, que tínhamos com o Vitória Guimarães, na final da Taça de Portugal", acrescentou Matic, não acreditando em maldições.
Questionado sobre a hipótese de representar a seleção da Sérvia, o médio mostrou-se, desde logo, disponível e pronto para seguir viagem com destino a Belgrado se vier a ser chamado.
"A camisola da seleção é sagrada. Se o selecionador me chamar vou a pé de Lisboa a Belgrado, é uma questão de honra", frisou Matic.
"Se o selecionador colocar o meu nome na lista eu fico honrado novamente. E, se dececionar em campo, pode sempre riscar-me. Mas, pelo que ouvi, ele disse uma vez que eu não encaixava no estilo de jogo que ele está a impor. Ele pode dizer o que pensa, mas eu discordo da posição dele. Eu não concordo que não tenho lugar na equipa", concluiu o sérvio, mencionando que tem uma opinião diferente da do selecionador da Sérvia, Mihajlovic.