Caça ao homem que cometeu homicídio e pôs vídeo no Facebook

Suspeito matou homem de 74 anos e disse em vídeo ter assassinado outras 13 pessoas, informação que ainda não foi confirmada
Publicado a
Atualizado a

Está em curso uma caça ao homem lançada pela polícia de Cleveland, nos EUA, depois um homem ter cometido um homicídio, fazendo mais tarde 'upload' do vídeo para o Facebook. Inicialmente, a polícia acreditava que o suspeito teria mesmo cometido o homicídio em direto, usando a ferramenta "Facebook Live" para transmitir o crime, mas o Facebook já veio dizer que o vídeo não foi emitido em direto.

Em comunicado enviado no domingo à noite, a rede social disse que o suspeito, Steve Stephens, de 37 anos, esteve em direito na rede social nesse dia, mas não durante o homicídio.

Stephens é acusado de matar Robert Goodwin Sr., de 74 anos. No domingo à noite, a polícia emitiu um mandado de captura por homicídio qualificado.

O vídeo no Facebook começa com o suspeito dentro de um carro estacionado na berma da estrada. "Encontrei alguém que posso matar. Vou matar este homem que está aqui", diz, depois de sair da viatura. Stephens aproxima-se então do indivíduo em causa, que segurava um saco de compras, e diz-lhe para dizer o nome da mulher. O homem repete o nome e o suspeito explica: "É por causa dela que isto te vai acontecer". A vítima ainda reclama que não conhece a pessoa em causa, mas de nada lhe vale. É alvejado e cai no chão, imóvel. Parece ter sido escolhido aleatoriamente.

A conta de Facebook já foi desativada.

A polícia de Cleveland divulgou a foto do suspeito nas redes sociais e encorajou o homem a entregar-se.

[twitter:853712916096450560]

O suspeito aparece num outro vídeo a dizer que já matou 13 pessoas naquilo a que chama de "matança da Páscoa", mas a polícia não confirmou a autenticidade desta informação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt