"Bruno de Carvalho siga o nosso exemplo e apresente demissão"
O presidente da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, vai apresentar ainda esta quinta-feira ao Conselho Fiscal do Sporting uma proposta para instaurar um processo disciplinar a Bruno de Carvalho, a quem apela a que se demita.
"Apelo à direção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo, que apresente a sua demissão, e do Conselho Diretivo", disse Marta Soares à agência Lusa.
"Atendendo às recentes movimentações que surgem a todo o momento e a qualquer momento, posso anunciar que a Mesa da Assembleia-Geral se demite em bloco, e também já recebi comunicação do presidente do Conselho Fiscal, de que se iriam demitir, senão todos, alguns que me iriam enviar os pedidos de demissão", afirmou Marta Soares.
O presidente da Assembleia-Geral justificou a demissão deste órgão com as "previsíveis consequências que possam advir desta instabilidade que está a marcar profundamente a instituição Sporting Clube de Portugal".
Em declarações à SIC, Marta Soares revelou que vai apresentar ainda esta quinta-feira ao Conselho Fiscal do Sporting uma proposta para instaurar um processo disciplinar a Bruno de Carvalho. O documento vai ser entregue ao Conselho Fiscal, com caráter de urgência, já que só este órgão pode apresentar uma proposta de destituição do presidente do clube.
Esta manhã Bruno de Carvalho voltou a afirmar, numa pessoal enviada às redações, que não se vai demitir.