Marselha, Tottenham e AC Milan querem Jardim
Depois de falhadas as contratações dos técnicos André Villas-Boas (rumou ao Zenit) e Lucien Favre (continua no Borussia M'gladbach), Leonardo Jardim é apontado como um dos favoritos a suceder a José Anigo no comando técnico do Marselha, noticiou o Le 10 Sport.
O Sporting tem contrato com Leonardo Jardim até 2015, mas segundo a publicação francesa o clube de Alvalade estará disposto a libertar o técnico mediante o pagamento de 1,5 milhões de euros, quantia relativamente "modesta".
No entanto, Leonardo Jardim mostrou-se disponível para renovar com o Sporting nesta quinta-feira, em conferência de imprensa: "A renovação pode ocorrer se houver interesse das duas partes, mas neste momento não é fundamental. Fundamental é termos uma performance alta nestes últimos seis jogos do campeonato, de forma a conseguirmos a melhor classificação possível."
Outro técnico bem posicionado para assumir o comando da equipa com mais títulos no campeonato francês (11, contando com dois títulos antes da profissionalização do futebol gaulês) é o antigo treinador do Benfica Quique Flores, que abandonou recentemente o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Porém, segundo adiantou o Le 10 Sport, existem outros interessados na aquisição do técnico dos leões, nomeadamente AC Milan e Tottenham. Os dois clubes são apontados pela primeira vez a Leonardo Jardim, uma vez que a continuidade de Seedorf e Tim Sherwood em San Siro e White Hart Lane, respetivamente, está em risco de não se concretizar.
Refira-se que, enquanto o Sporting está perto de garantir a presença na Liga dos Campeões 2014/15, o Marselha está em risco de nem ir às competições europeias: ocupa o 6.º lugar na Ligue 1, à 30.ª jornada, com 44 pontos, a quatro do Lyon e com apenas mais um do que Toulouse e Stade de Reims.