Marion Bartoli vence torneio de Wimbledon

A francesa foi muito superior à sua adversária, Sabine Lisicki, e venceu em uma hora e 21 minutos, pelos parciais de 6-1 e 6-4. Este foi o primeiro Grand Slam conquistado por Marion Bartoli na sua carreia.
Publicado a
Atualizado a

Marion Bartoli, número 15 do ranking mundial, venceu este sábado a final de Wimbledon, ao vencer a alemã Sabine Lisicki em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 21 minutos.

Lisicki, que ocupa a 24.ª posição do ranking WTA, começou bem o encontro ao vencer o primeiro jogo, mas a partir daí os nervos e a ansiedade tomaram conta da tenista alemã. Bartoli venceu seis jogos seguidos e conquistou o primeiro set por 6-1.

No segundo set, Sabine Lisicki voltou a vencer o primeiro jogo, mas a francesa superiorizou-se novamente à adversária, ganhando cinco jogos seguidos. Contudo, a alemã não baixou os braços e venceu três jogos consecutivos, salvando três match points da adversária. Marion Bartoli acabou por vencer segundo set por 6-4 e o encontro.

A tenista francesa conquistou o primeiro Grand Slam da sua carreira, depois de já ter disputado em 2007 uma final, precisamente em Wimbledon, que perdeu com a norte-americana Venus Williams.

No próximo domingo é a vez da final masculina, que vai colocar frente a frente os dois melhores tenistas do mundo: Novak Djokovic e Andy Murray.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt