"Mário Wilson construiu uma carreira quase ímpar no futebol português"

Fernando Gomes lamentou a morte de Mário Wilson, antigo selecionador nacional, na qualificação para o Europeu de 1980.
Publicado a
Atualizado a

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, lamentou esta segunda-feira a morte de Mário Wilson, que chegou a exercer o cargo de selecionador nacional em oito jogos, na fase de qualificação para o Euro1980.

Mensagem de Fernando Gomes na íntegra.

"Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Mário Wilson.

Pessoa de uma bonomia e trato ímpares, o "Velho Capitão" - como todos os que dele gostavam se habituaram a tratá-lo - construiu uma carreira quase ímpar no futebol português, quer como jogador quer como treinador.

As suas passagens pelo Desportivo de Lourenço Marques, Sporting CP, Académica de Coimbra, SL Benfica, Vitória SC, Boavista FC, CF os Belenenses e, entre vários outros clubes, Estoril Praia só sublinham a grandeza de quem também demonstrou o seu valor como técnico e as suas inegáveis qualidade humanas como Selecionador Nacional.

Mário Wilson ganhou inúmeros campeonatos e taças, marcou muitos golos, orientou muitas vitórias, deu-nos muitas alegrias mas, acima de tudo, conquistou o respeito de todos os que com ele conviviam pela sua superior conduta ética e moral.

Nesta hora amarga e de luto do futebol nacional e do País, fica a certeza de que o seu legado de simplicidade, sabedoria e retidão perdurará entre nós.

À sua família, entes queridos, amigos, colegas de profissão, endereço, em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, as minhas mais sentidas condolências."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt