Mário Mendes abandona cargo em Fevereiro

<p>O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, vai deixar o cargo durante o mês de Fevereiro, anunciou esta quarta-feira o Ministério da Administração Interna em comunicado.</p>
Publicado a
Atualizado a

"O conselheiro Mário Mendes jubilou-se em 28 de Dezembro de 2010 e deverá cessar funções, por sua iniciativa, durante o próximo mês de Fevereiro", refere a nota. Mário Mendes foi o primeiro secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, cargo que exerce desde 9 de Outubro de 2008.

"Contribuiu decisivamente para a criação de equipas conjuntas de prevenção da criminalidade, para a cooperação internacional em matéria de prevenção do terrorismo, para a criação da plataforma integrada de investigação criminal e para a segurança de eventos como a visita de sua santidade o papa Bento XVI e a Cimeira da NATO", adianta a nota do Ministério.

Lembra ainda que Mário Mendes exerceu funções em 2009 e 2010, "anos em que diminuiu a criminalidade". Segundo o ministério tutelado por Rui Pereira, o futuro secretário-geral do Sistema de Segurança Interna será designado por despacho do primeiro-ministro, mediante proposta conjunta dos ministros da Administração Interna e da Justiça e após audição parlamentar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt