Marido de Natalie Portman converte-se ao judaísmo
Até agora, a crença religiosa do director do Paris Opera Ballet era desconhecida, contudo, em diversas entrevistas declarou que tinha membros ligados ao judaísmo na sua familia.
Em 2012, o par casou-se numa cerimónia judaica, muito íntima, celebrada na Califórnia, Estados Unidos. O processo de conversão ao judaísmo é lento e laborioso, implicando, antes da aprovação dos rabinos, a aceitação total da Torá (Denominação hebraica dos cinco primeiros livros da Bíblia), a circuncisão e banhos de purificação. O bailarino não divulgou detalhes do ponto em que se encontra agora.
Portman é judia de forma aberta, não ortodoxa mas sempre tornou conhecidas as suas crenças e raízes, inclusivamente, elegendo o nome do seu único filho, Aleph, com a primeira letra do alfabeto hebreu, 'o primeiro'.
A vencedora do Óscar de melhor atriz em 2011 nasceu em Israel e mudou-se para os Estados Unidos em tenra idade. Portman e Millepied conheceram-se nos bastidores do filme Cisne Negro, onde o bailarino foi responsável pela coreografia da atriz.
O casal e o filho, de 2 anos, encontram-se atualmente em Israel, onde a atriz está a trabalhar no seu primeiro filme como realizadora, a adaptação cinematográfica do romance Uma História de Amor e Trevas, obra do escritor israelita Amos Oz .